O primeiro Clássico das Multidões de 2026 terminou empatado, por 1x1, no Estádio Rei Pelé, neste sábado (24/01). Com o resultado, o Clube de Regatas Brasil segue na liderança do Campeonato Alagoano e permanece invicto na competição.
O jogo foi marcado por homenagens ao coordenador das categorias de base do CRB, Johannison Lima, que faleceu nesta sexta-feira (23/01). As duas equipes rivais se juntaram e protagonizaram um momento de respeito e comoção, transmitindo uma mensagem contra a violência.
“Eu queria, primeiro, fazer aqui uma homenagem ao Joba e deixar um abraço aos seus familiares, em especial aos seus pais. Ontem, eu estive à noite no velório dele, mas não tive a oportunidade de encontrar com os pais. Então, queria aproveitar essa oportunidade para deixar um abraço aos pais dele e pedir, realmente, que as autoridades competentes, e a gente tem as informações de que elas estão trabalhando com muito afinco, possam elucidar esse caso com a importância que ele merece”, comentou o técnico Eduardo Barroca, após a partida.
O único gol regatiano na partida foi marcado pelo atacante Mikael, ainda no primeiro tempo. Com mais um ponto conquistado, o CRB garantiu a classificação antecipada ao chegar aos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate.
O técnico Eduardo Barroca terá a semana inteira para preparar a equipe para a 6ª rodada, contra o ASA, no próximo sábado (31/01), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
