A equipe de comunicação do Clube de Regatas Brasil divulgou na noite desta terça-feira (21), véspera da estreia da Copa do Nordeste, a campanha “Vermelho Galo de Campina”, destacando o orgulho de vestir a camisa do CRB nos estádios de futebol.
“O torcedor alagoano, regatiano, tem orgulho de ser CRB, ama as cores vermelho e branco e o nosso tradicional mascote, o Galo de Campina, que é oriundo da nossa região. Então porque não acabar com a cultura de vestir camisas de outros clubes nos jogos do CRB? Sabemos que são poucas pessoas que deixam de ir com a camisa oficial do Clube, mas precisamos que esse número chegue a zero, isso faz parte do processo de nos tornarmos ainda maior. Divulgamos recentemente a proibição e agora vamos continuar batendo nessa tecla, para que possamos ter um torcedor mais presente nos estádios e sempre com a camisa do nosso Clube de Regatas Brasil”, destacou o vice-presidente de comunicação, Toni Melo.
A campanha tem como objetivo aproximar o torcedor do Estádio Rei Pelé, para que os torcedores sejam mais presentes nos jogos do CRB e utilizando sempre as camisas oficiais do Clube de Regatas Brasil.
“É uma matemática simples, vai para o jogo do CRB? Veste a camisa do CRB. Essa vem sendo uma prática comum nos clubes brasileiros, diversas equipes estão orientando os torcedores para que não vistam camisas de outras equipes nos jogos do time do seu coração. Essa é uma forma de fidelizar o torcedor e temos certeza que temos o apoio da Nação Regatiana. Caso ainda não tenha uma camisa oficial, basta ir em uma Loja Regatas, que estão espalhadas pela cidade”, falou o gerente de marketing Lucas Ramires.
O gerente de comunicação do CRB, Rafa Peixe, idealizador da campanha, explicou sobre o processo de criação do tema: “Nós publicamos em nossas redes sociais o selo que traz em destaque a cabeça do Galo de Campina, que é vermelha, e é justamente sobre isso que fala a campanha, que a cor do CRB não é qualquer tonalidade de vermelho, e sim aquele tom de vermelho que só encontramos nas penas do Galo de Campina. Nós pretendemos criar publicações para engajar o torcedor, trazer o torcedor para o Estádio Rei Pelé e sempre com a camisa do Clube de Regatas Brasil”.