O Complexo de Treinamentos com a melhor estrutura do estado de Alagoas, o CT Ninho do Galo, recebe durante essa semana o curso da CBF Academy, de Preparador Físico - Licença B.
"Para o CRB, como instituição, é uma honra receber um curso da CBF Academy. Para o Clube, esse processo de profissionalização do futebol, de educação e de conhecimento é extremamente importante. Portanto, para nós é uma honra e, mais do que isso, é nossa obrigação abrir as portas para o desenvolvimento desse e de outros cursos que possam vir a acontecer", destacou o diretor-geral do Clube de Regatas Brasil, Tomaz Ferrare.
O curso de Preparador Físico – Licença B, promovido pela CBF Academy, está sendo ministrado por três professores da Confederação Brasileira de Futebol e conta com a participação de 15 alunos, oriundos de Alagoas e de diversos estados da região Nordeste. Todas as aulas estão sendo realizadas no auditório do CT Ninho do Galo. Entre os participantes, destacam-se dois profissionais do CRB que estão aproveitando a oportunidade para obter a Licença B e ampliar sua qualificação: o preparador físico da equipe sub-15, Thalysson Marcus, e o preparador físico do sub-17, José Valdo.
"A gente roda o Brasil todo e eu queria, desde já, parabenizar o CRB pela estrutura que tem aqui e pela receptividade que está dando para a gente também. Para falar um pouco do curso: esse curso de preparação física - Licença B, que agora vai ser obrigatório para qualquer preparador físico que for ficar no banco de reservas, será exigido essa licença. Então, é importante se capacitar nesse momento e também ter a consciência de que, a cada dia, a evolução da parte técnica e física é muito grande. Por isso, tem que se capacitar", comentou o instrutor da CBF Academy, Marcelo Quintanilha.
Ao todo serão três dias de curso, iniciando nesta quarta-feira (03/09) e finalizando na sexta-feira, com aulas nos dois horários.
"Desde já, agradecemos ao CRB por abrir as portas. Estamos pensando em trazer novos cursos para o CT Ninho do Galo. Acredito que isso seja muito importante para o estado de Alagoas, e o CRB abre as portas para todos, pensando não apenas no próprio Clube. Afinal, não se trata de um curso voltado exclusivamente ao CRB, mas sim de uma iniciativa em prol do futebol alagoano", complementou Marcelo Quintanilha.