O meio-campista Pedro Castro, recém-contratado pelo Clube de Regatas Brasil, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Galo. O atleta já treina normalmente com o elenco regatiano e participou da sua primeira entrevista coletiva concedida à imprensa vestindo a camisa do CRB.
Aos 32 anos, Pedro Castro chega ao Galo de Campina com vasta experiência no futebol brasileiro. O jogador soma dois títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistados por Cruzeiro e Botafogo, além de outros três acessos à Série A defendendo Avaí, Santa Cruz e o Remo, seu último clube.
Formado nas categorias de base do Santos, o meio-campista também possui experiência internacional, com passagens pelo Espanyol, da Espanha, e pelos clubes Dibba Al Fujairah e Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos. Pedro Castro já está integrado ao grupo e à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.
Confira um trecho da entrevista coletiva à imprensa com Pedro Castro. Para acompanhar a entrevista completa, basta acessar a CRB TV, no YouTube.
Pergunta:
Você estava no Remo na sua última temporada. Foram 41 jogos durante toda essa temporada de 2025, e o Remo garantiu esse acesso para o Brasileirão da Série A, que é o principal objetivo do CRB, ainda mais nessa temporada de 2026. Como é que essa sua experiência em acesso pode contribuir, pensando nessa temporada como um todo do CRB?
Pedro Castro:
Primeiramente, obrigado pelas palavras de boas-vindas. Realmente, eu conheço um pouquinho essa competição. Tenho alguns acessos, dois títulos, então acredito que eu posso contribuir muito para o elenco do CRB. Lógico que cada ano, cada competição, é de um jeito diferente, mas eu espero que, com essa experiência que eu tenho nas costas, eu possa contribuir da melhor forma possível.
Pergunta:
Pedro, como foram as conversas e como se deu esse acerto com o CRB? Foi rápido?
Pedro Castro:
Não, realmente não foi rápido. Porém, desde quando surgiu o interesse, eu já busquei informações com amigos próximos que jogaram aqui, e todos eles falaram a mesma coisa, que é um clube excelente para se trabalhar, tanto na questão de estrutura como pelas pessoas que trabalham aqui. Então, depois que eu fiquei sabendo dessas informações, foi tranquilo tomar minha decisão. Hoje eu estou aqui 100% focado e muito feliz com a minha decisão.
Pergunta:
Pedro, tudo indicava que você continuaria no Remo em 2026, mas você foi anunciado pelo CRB. Por qual motivo essa mudança? Eu gostaria também que você fizesse uma avaliação da sua temporada 2025.
Pedro Castro:
De fato, teve sim essa situação para que eu pudesse continuar lá. Porém, eu acredito que tudo tem um ciclo, né, e acredito que o ciclo lá terminou da melhor maneira possível. Fui feliz lá. Conseguimos o estadual, que era um dos objetivos, e conseguimos o acesso também, que era outro objetivo. Então, acredito que a história terminou de uma maneira feliz. Hoje, pretendo escrever uma nova história aqui no CRB. Estou aqui para contribuir da melhor maneira possível. E, falando do meu 2025, como foi citado, acredito que foi um bom ano. Fui campeão estadual lá e terminei com o acesso. Era o objetivo que a gente precisava, então acredito que foi um grande ano, sim.
