Departamento de Performance do CRB comemora temporada sem lesões musculares

Departamento de Performance do CRB comemora temporada sem lesões musculares

A temporada do Clube de Regatas Brasil chegou ao quarto mês de atividades na temporada. O Galo de Campina vem de um retrospecto de sucesso em 2024, sendo tricampeão do Campeonato Alagoano, avançando à terceira fase da Copa do Brasil, e chegando nas semifinais da Copa do Nordeste.

 

Entretanto não é apenas dentro das quatro linhas que o futebol do CRB vive uma grande fase, o departamento de performance do clube também comemora suas próprias conquistas, que influenciam diretamente no desempenho dentro de campo e consequentemente na boa temporada da equipe nas competições.

 

Desde que iniciou a temporada, no dia 2 de janeiro, o CRB disputou 22 jogos e até então os atletas não sofreram nenhuma lesão muscular. Foram apenas três lesionados nestes mais de 100 dias de atividades. O lateral Vitinho, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Heron, que fraturou a clavícula e o atacante Welder, que sofreu uma ruptura parcial de um dos tendões da posterior da coxa.

 

“Caminhando para a metade do ano, disputando três competições simultaneamente, nos depararmos com esses dados faz com que tenhamos ainda mais certeza do trabalho de excelência que estamos prestando ao clube. Esse resultado só foi possível graças à técnica, dedicação, comprometimento e sinergia de todos os departamentos responsáveis”, disse o médico do CRB, Ajax Caldas.

 

O baixo índice de lesões no início da temporada do Clube de Regatas Brasil não está acontecendo por acaso, esse é um resultado do trabalho da atual gestão, que além de contar com profissionais capacitados em todas as áreas, também fez um alto investimento em equipamentos para o CT Ninho do Galo.

 

“Entre 2022 e 2024 conseguimos investir mais de 1 milhão de reais em equipamentos de academia, fisioterapia e fisiologia. Equipamentos de muita importância para o condicionamento dos atletas e recuperação pós jogos, sempre buscando o melhor desempenho. Além dos equipamentos,  temos profissionais extremamente qualificados em seus departamentos e uma integração entre os setores que potencializa o trabalho”, comentou o diretor geral do Galo de Campina, Tomaz Ferrare.

 

Para que exista esse resultado expressivo dentro e fora dos gramados, é necessário uma integração entre a preparação física, fisiologia, fisioterapia, nutricionistas, médicos e principalmente uma sinergia com o departamento de futebol.

 

“Nós trabalhamos para uma melhor performance dos nossos atletas. A combinação de treinos, estrutura, recovery, profissionais competentes faz com que tenhamos performance e consequentemente um índice baixíssimo de lesões”, explicou o fisiologista do CRB, Felipe Irala.

 

Com o Campeonato Brasileiro Série B chegando, o trabalho de todos os profissionais e a aplicação dos atletas continuará sendo de extrema importância para que o CRB possa brigar pelo principal objetivo da temporada.

Mais Notícias

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades via newsletter